Começa corrida por cargos na prefeitura e na câmara dos vereadores no Japão

No próximo dia 22, candidatos associados à coalizão governante e da oposição devem disputar postos municipais do país

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Começou neste domingo (15) a corrida pelos cargos políticos no Japão. Candidatos a cargos municipais deram início a suas campanhas eleitorais.

As disputas, que devem ocorrer no próximo dia 22, marcam o segundo turno das eleições regionais no Japão. São cerca de 100 vagas para prefeito e mais 300 postos nas câmaras de vereadores de todo o país.

Partidos que devem se enfrentar

Candidatos da oposição e associados à coalizão governante devem se enfrentar duramente em oito cidades. Entre elas, está Ginowan, na província de Okinawa, onde a escolha do candidato deve causar impacto no plano em andamento para transferir a base militar americana da cidade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pesquisa realizada pela emissora de televisão NHK revela que 223 candidatos concorrem às eleições para prefeito enquanto 11 mil disputam cargos nas câmaras de vereadores dos municípios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.