Com votação de MP adiada, Levy e Temer se reúnem para conter “rebelião” do PMDB

Ontem, a Câmara não votou o texto, motivado pelo receio de que o projeto fosse derrotado uma vez que o PT não fechou questão em apoio ao texto

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente e responsável pela articulação política Michel Temer está reunido com ministros e líderes de partidos na Câmara na manhã desta quarta-feira (6). O encontro também conta com o ministro da Fazenda Joaquim Levy e ocorre horas depois dos deputados adiarem a votação de parte do ajuste fiscal do governo através da medida provisória 665.

Além de Levy, estão presentes os ministros da Previdência Social, Carlos Gabas, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, das Comunicações, Ricardo Berzoini, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Ontem, a Câmara não votou o texto, motivado pelo receio de que o projeto fosse derrotado uma vez que o PT não fechou questão em apoio ao texto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Levy e Temer também buscam conter a “rebelião” do PMDB a ajuste. Na madrugada de hoje, o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) anunciou que o seu partido não apoiará mais a Medida Provisória 665/14.

O PMDB já havia concordado não apenas em votar o texto como deu seu apoio à MP 665/14. E, de acordo com ele, a fala do ex-presidente Lula veiculada na noite de ontem levou à essa reação. Na peça de propaganda, Lula criticou o projeto pela terceirização, aprovado na Câmara.

“Vamos seguir a orientação do ex-presidente Lula: vamos combater a retirada dos direitos dos trabalhadores. Diferente do que se apregoa, o projeto 4.330 das terceirizações não retira direitos dos trabalhadores. Já Medida Provisória 665, não vou dizer que acaba com o direito do trabalhador, mas ela flexibiliza os ganhos dos trabalhadores”, afirmou Picciani.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.