Com vitória de Calderón, peso tem a maior alta semanal desde 2000

Moeda apresentou valorização de 2,9% no período, a maior dos últimos 6 anos; perspectivas para o futuro são otimistas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O peso, moeda mexicana, registrou sua maior alta dos últimos 6 anos na semana passada. De acordo com analistas, a forte valorização deve-se às expectativas otimistas em relação à vitória de Felipe Calderón (PAN) nas eleições presidenciais.

Preferido pelo mercado financeiro, Calderón representa a continuidade da política econômica do atual presidente, Vicente Fox, a qual é baseada na contenção de gastos públicos e, também, no livre comércio.

Expectativa e futuro promissor

No início desta semana, as bolsas mexicanas reagiram mal aos avanços do oposicionista Andrés Manuel Lópes Obrador (PRD) durante a recontagem dos votos.
Contudo, a vitória de Felipe Calderón devolveu a tranqüilidade ao mercado mexicano, elevando o preço das ações, títulos e – é claro – a cotação da moeda local.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A valorização do peso nesta semana foi de 2,9%, a maior alta em relação ao dólar desde julho de 2000.

De acordo com analistas, as previsões para o cenário financeiro do México, a partir de agora, com Calderón eleito, são bastante positivas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados