Com sangramento, Bumlai será levado para hospital

Os advogados de Bumlai alegaram que o empresário apresentava sangramento na urina antes de ser preso, mas não procurou o médico para comparecer à CPI do BNDES

Equipe InfoMoney

Publicidade

O juiz Federal Sérgio Moro autorizou hoje (11) a ida do empresário e pecuarista José Carlos Bumlai da carceragem da Polícia Federal para o Hospital Santa Cruz, em Curitiba. O pedido foi feito nesta segunda-feira para Bumlai fazer exame de urina e tomografia computadorizada destinada diagnosticar distúrbios urológicos.

Os advogados de Bumlai alegaram que o empresário apresentava sangramento na urina antes de ser preso, mas não procurou o médico para comparecer à CPI do BNDES. Ontem (10), Bumlai teve novo sangramento o que levou os médicos do pecuarista a pedirem os exames.

Moro autorizou a transferência para o hospital. “Considerando a recomendação médica, autorizo o deslocamento de José Carlos Bumlai, mediante escolta, da carceragem da PF até o Hospital Santa Cruz”, decidiu o juiz.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Moro disse que os procedimentos devem ser feitos hoje ou amanhã “a depender das necessidades da Polícia Federal de organizar escolta”. Após os procedimentos, Bumlai deve retornar à carceragem da PF. “Caso seja necessário internamento, o Juízo deverá ser provocado. Se houver necessidade de internamento por urgência, fica desde logo autorizado mediante escolta”, diz a decisão.

A defesa pediu que fossem disponibilizadas sessões de fisioterapia para tratamento de osteoatrose. Com relação ao pedido, Moro disse que “deve a defesa formalizar o requerimento diretamente à autoridade policial a fim de verificar da viabilidade de realização delas no estabelecimento carcerário, trazendo somente após a questão a este Juízo”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.