Com ou sem Temer, transição deve continuar, diz Roberto Freire

O InfoMoney entrevistou ao vivo o deputado federal Roberto Freire, ministro da Cultura até a eclosão da crise que pôs em xeque o atual governo

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer entra em mais uma semana decisiva para seu futuro no cargo, com a tramitação, na Câmara dos Deputados, da denúncia apresentada pelo procurador-geral Rodrigo Janot por corrupção passiva, embasada nas delações de executivos da JBS.

Nesta segunda-feira, o deputado relator do processo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania apresenta seu relatório aceitando ou não a denúncia apresentada junto ao Supremo Tribunal Federal, texto que será votado pelo colegiado e posteriormente em plenário.

Independentemente do desfecho deste processo e de outras denúncias que deverão ser apresentadas, o peemedebista tem condições de permanecer no cargo e conduzir sua agenda de reformas após as recentes revelações?

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para responder a essa e outras perguntas e dar uma leitura do clima político atual vivido pelo governo, o InfoMoney recebeu para uma entrevista ao vivo o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), ministro da Cultura até o início da atual crise, quando renunciou ao posto.

Assista à íntegra da entrevista a seguir:

Bloco 1:

Continua depois da publicidade

Bloco 2:

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.