Com o final das votações, PSDB cede e decide apoiar Kassab no segundo turno

Pronunciamento oficial será feito na tarde desta terça-feira, mas encontro não contará com a participação de Geraldo Alckmin

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Com o final das votações de primeiro turno em São Paulo e a derrota de seu candidato Geraldo Alckmin, o PSDB decidiu apoiar a candidatura do então prefeito Gilberto Kassab (DEM), que disputará o segundo turno com Marta Suplicy (PT).

O pronunciamento deverá ser feito durante a tarde desta terça-feira (7) em um encontro encabeçado pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e pelo presidente nacional do partido, o senador Sérgio Guerra.

A decisão foi sancionada ainda na noite da última segunda-feira, e contou também com a aprovação de Alckmin.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apoio

No entanto, Alckmin não participará da oficialização do apoio a Kassab e também deverá ficar de fora do palanque do partido do candidato. Em contrapartida, o partido Democratas já deu o primeiro passo para a aliança, no qual garante aval a todos os candidatos do PSDB nas cidades que o próprio partido estiver de fora da corrida.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.