Com Meirelles potencialmente candidato, Congresso discute sucessão do ministro (e já tem um nome)

 Parlamentares começaram a defender que o atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, seja alçado ao posto, informa a coluna Painel, da Folha

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A possibilidade de que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decida mesmo disputar a presidência, está levando o Congresso a discutir a sua sucessão no cargo, segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

Segundo o jornal, líderes do governo fizeram chegar ao Planalto que o nome do secretário-executivo da pasta, Eduardo Guardia, não é bem-visto. Parlamentares começaram a defender que o atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, seja alçado ao posto. 

Meirelles tem buscado despistar se vai ser mesmo candidato à presidência. Em evento na semana passada, ele afirmou que está totalmente concentrado em seu trabalho no governo e ressaltou que cumprirá suas funções até o final do primeiro  trimestre do ano que vem – quem for disputar as eleições terá de deixar o governo até abril. “A partir daí, vamos olhar a situação e tomar uma decisão”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Se eu serei candidato em 2018, importante agora é que Brasil cresça ano que vem”, disse ele. “Estou totalmente concentrado no meu trabalho como ministro da Fazenda.” 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.