Com direito a protesto, Alckmin vota em SP e adota discurso da humildade

O candidato à reeleição disse que vai aguardar a apuração dos votos com serenidade e agradeceu a receptividade da população durante sua campanha.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo com as pesquisas apontando sua vitória no primeiro turno, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) preferiu adotar um discurso humilde e evitou falar sobre uma possível vitória no primeiro turno. 

Acompanhado da primeira-dama, Lu Alckmin, e de alguns correligionários, como José Serra, o tucano aproveitou para agradecer a receptividade da população durante sua campanha e afirmou que aguardará a apração dos votos com “humildade e serenidade”.

Durante a coletiva de imprensa, o candidato à reeleição disse estar confiante na vitória de Serra na disputa pelo Senado e na ida de Aécio Neves para o segundo turno da corrida presidencial.

Continua depois da publicidade

Ao chegar no local de votação, Alckmin foi vítima de um pequeno protesto contra sua gestão. “Estamos cansados, governador. Estamos tomando tiro de graça. Chega! O cidadão não aguenta mais”, gritou um rapaz, completando que o PT e o PSDB estão acabando com as pessoas.