Com cortes de juro, EUA perdem munição mais tradicional, diz Obama

Presidente-eleito critica inércia de outras instituições do Estado, frente ao esgotamento de mecanismo de política monetária

Publicidade

SÃO PAULO – Momentos antes do Federal Reserve anunciar nova redução do juro básico praticado nos Estados Unidos, o presidente-eleito Barack Obama criticou a imobilidade de outras instituições do governo norte-americano.

O próximo chefe político da maior economia do mundo afirmou que os EUA têm perdido suas mais tradicionais munições para o enfrentamento de recessões.

Trabalho conjunto

Mais uma vez, Obama afirmou que sua equipe econômica possui um plano para recuperação econômica, baseado em criação de empregos e impulso à demanda. Deste modo, o membro do partido democrata aproveitou para criticar a inércia de outras áreas do Estado, que não colaborariam o suficiente.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Passamos pelo momento mais difícil economicamente desde a grande depressão.(…) Será duro, temos que trabalhar em meio às muitas dificuldades estruturais”, afirmou Barack Obama, que também anunciou Arne Duncan como seu próximo secretário da educação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.