Com chuvas previstas para o fim de semana, população de Canoas (RS) fica em alerta

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito da cidade, Jairo Jorge (PSD), disse que a previsão é de chuva de 50 a 70 milímetros, volume que pode causar alagamentos

Equipe InfoMoney

Rio Grande do Sul ainda contabiliza prejuízos causados pelas fortes chuvas (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Rio Grande do Sul ainda contabiliza prejuízos causados pelas fortes chuvas (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Publicidade

A prefeitura de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre (RS), pediu cautela à população por causa das chuvas intensas previstas para o fim de semana, especialmente no domingo (16).

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito da cidade, Jairo Jorge (PSD), disse que a previsão é de chuva de 50 a 70 milímetros, volume que pode causar alagamentos. O apelo é o de que a população evite áreas da cidade que costumam alagar.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

“Não fiquem e levantem seus móveis, retirem seus móveis, que o pior que nós temos hoje é as pessoas perderem de novo o que elas compraram. Às demais pessoas que não estão em áreas [de alagamento], nosso pedido é que, se puderem evitar essa área, evitem. Domingo é um dia em que precisamos evitar ao máximo a circulação”, afirmou.

O prefeito disse, ainda, que nos próximos dias vai reforçar a limpeza de ruas e bocas de lobo para a água escoar sem obstáculos. Também serão instalados 8 pontos de apoio para a população.

Jairo Jorge ainda disse que o sistema de combate às enchentes será automatizado. Ou seja, os sensores agirão automaticamente quando a água chegar a um determinado ponto.

Continua depois da publicidade

(Com Agência Brasil)