Com broche de Dilma, Sarney votou em Aécio no domingo; assessoria nega

De acordo com a matéria, o que deve ter pesado na decisão de Sarney foi a forte oposição do PT no Amapá, além da falta de apoio da direção nacional do partido da presidente Dilma

Marina Neves

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com notícia publicada pelo Brasil 247, imagens produzidas pela TV Amapá, retransmissora da Rede Globo no local, mostram que o senador José Sarney mesmo com broche da candidata pelo PT Dilma Rousseff, resolveu, na urna, digitar os números para candidatura de Aécio Neves (PSDB).

O senador vota no Amapá desde que se mudou do Maranhão e passou a morar no Estado. Recentemente, Sarney anunciou que havia desistido de disputar novamente o pleito a senador.

De acordo com a matéria, o que deve ter pesado na decisão de Sarney foi a forte oposição do PT no Amapá, além da falta de apoio da direção nacional do partido da presidente Dilma, já que o senador esperava conseguir apoio da direção nacional para impedir que o PT local colocasse a atual vice-governadora Dora Nascimento como candidata ao Senado.

Continua depois da publicidade

Nos últimos governos do PT, José Sarney tem mostrado fortes ligações, tanto com Lula, quanto com Dilma, indicando inclusive alguns ministros como Edison Lobão, do Ministério das Minas e Energia.

Em contato com a assessoria do senador, a InfoMoney obteve como resposta que o vídeo é falso e que foi manipulado em “uma das campanhas mais sujas e sórdidas da história”. O assessor ainda lembrou que José Sarney apoiou a candidatura de Dilma e do PT desde o início e disse que a campanha do Amapá foi “muito baixa”. O assessor ainda frisou que as redes sociais contribuíram para uma das campanhas eleitorais mais mentirosas já vistas.

Assista abaixo dois vídeos com as imagens obtidas pela TV Amapá, de acordo com o Brasil 247: