Com baixo ibope, debate na Band muda pouco a dinâmica eleitoral até aqui, diz MCM

Consultores avaliam que Serra teve bom desempenho, enquanto Dilma trouxe uma primeira impressão ruim

Publicidade

SÃO PAULO – O debate entre os presidenciáveis na quinta-feira (5) pela Rede Bandeirantes muda pouco a dinâmica da campanha eleitoral até aqui, na opinião da MCM Consultores. Para a equipe, Plínio de Arruda (Psol) foi o candidato mais destacado, enquanto Marina (PV) teve o pior desempenho. O tucano José Serra impressionou positivamente e Dilma Rousseff (PT) mostrou nervosismo ao contestar o corte de verbas do governo às APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A consultoria avalia que o debate não teve vencedores e deve influir pouco no decorrer da campanha até o momento, considerando a audiência modesta de 3 pontos no Ibope. “Foi um bom aperitivo da fase mais quente da campanha, que começará em dez dias, durante a qual o confronto entre Serra e Dilma, ensaiado no debate de ontem, ganhará mais intensidade”, diz a MCM em relatório.

Desempenho dos candidatos 
Apesar de mostrar as menores chances na corrida presidencial, o candidato Plínio de Arruda teve o melhor desempenho na opinião da consultoria, considerando a defesa de sua plataforma radical. Já a participação de Marina Silva foi mais criticada e “frustrou as expectativas”, afirma a MCM.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O desempenho de Dilma Rousseff evoluiu ao longo do debate, mas a primeira impressão foi considerada ruim. A candidata foi surpreendida por José Serra ao não conseguir explicar o corte de verbas do governo federal às APAEs.

Já o ex-governador José Serra trouxe mais opiniões positivas do que negativas ao executar a estratégia de focar suas ideias em projetos futuros e criticar o governo, evitando citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar da boa performance, a consultoria frisa que o candidato não pode ser apontado como o “vencedor inconteste” do confronto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.