Com aprovação de referendo, Chávez se aproxima do terceiro mandato

Referendo, que permite reeleição do atual presidente, é aprovado com 54,36% dos votos; oposição critica postura do Estado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu mais um passo na busca pela consolidação do seu poder no país com a aprovação do referendo popular que o possibilita concorrer a um terceiro mandato em 2012.

Após a vitória nas urnas, com 54,36% dos votos, uma multidão se reuniu na noite do último domingo (15) em frente ao Palácio de Miraflores para ouvir o discurso do presidente, que disse já se considerar um pré-candidato às próximas eleições.

“Foi uma grande vitória do povo, uma grande vitória da revolução. Abrimos as portas para o futuro. Os senhores escreveram meu destino”, afirmou Chávez. “Preparemo-nos, pois começa o terceiro ciclo histórico da revolução, de 2009 a 2019”, disse ele.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Oposição

O presidente do partido Um Novo Tempo, Omar Barboza, opositor ao governo chavista, reconheceu a vitória do atual presidente, porém denunciando o “vantagismo” no processo eleitoral, dizendo que não se tratou de uma luta contra uma emenda, e sim contra o Estado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.