Com apoio popular, Naoto Kan lidera disputa para presidir o Partido Democrata do Japão

Kan, atual primeiro-ministro, possui 66% do apoio popular, enquanto seu rival, Ichiro Ozawa, está com 18%, segundo pesquisas locais

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, lidera a preferência popular na disputa para tornar-se o presidente do DPJ (Partido Democrata do Japão, na sigla em inglês), mostram pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta segunda-feira (6).

Seu rival, o secretário geral do Partido Democrata do Japão, Ichiro Ozawa, está com 18% das intenções de voto, enquanto Kan possui 66% do apoio popular, mostrou a pesquisa no periódico Yomuri Shimbun. Na mesma linha, um levantamento da Asahi Shimbun mostrou 65% das intenções de voto para Kan, contra 17% para Ozawa. Ambas as pesquisas foram conduzidas durante o último fim de semana.

Kan supera Ozawa nas promessas de apoio dos membros da Assembleia local do DPJ e dos membros do partido com direito a voto na eleição de 14 de setembro. Segundo as pesquisas, os dois candidatos devem ter, cada um, o apoio de 160 legisladores. Porém, até o momento, cerca de 90 parlamentares ainda não decidiram a quem apoiar.

Aprenda a investir na bolsa