Com apoio do PT, manifestações a favor do governo Dilma são convocadas para amanhã

CUT, MST, UNE e outras centrais sindicais e movimentos sociais vão às ruas em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, entre outras capitais

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Novas manifestações estão sendo convocadas para a próxima terça-feira (7) em apoio à permanência de Dilma Rousseff na presidência da República, além de ir às ruas em defesa da democracia e da classe trabalhadora, contando com a organização de diversos movimentos sociais. No fim de semana, o PT declarou apoio a essas manifestações. 

E, de acordo com a Folha de S. Paulo, o Planalto monitorará o alcance dos atos à distância e admite nos bastidores que a maior preocupação será com os protestos do próximo dia 12, contra o governo de Dilma Rousseff. 

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a UNE (União Nacional dos Estudantes) e outras centrais sindicais e movimentos sociais vão às ruas em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, entre outras capitais para protestar contra a aprovação da PL 4330. No Rio de Janeiro, ainda não há local nem horário para atos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E, conforme destaca a coluna Painel, pesquisas internas do PT revelaram que a crise do segundo mandato de Dilma Rousseff promoveu um “derretimento na base social” do governo, nas palavras de um nome importante da sigla.

Trabalhadores e famílias beneficiadas por políticas de inclusão nas últimas gestões petistas reclamam das medidas recentes do Planalto e dizem que elas não condizem com as bandeiras defendidas na campanha, o que teria deixado os dirigentes “perplexos”.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.