Com 42%, Marina Silva estaria a um passo de vencer no 1º turno em SP, mostra Datafolha

Marina possui um percentual bastante próximo da soma de seus rivais, de 45%, e quase o dobro dos 23% obtidos pela presidente Dilma Rousseff (PT); Datafolha também revelou números para outros estados

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Jornal Folha de S. Paulo divulgou hoje a pesquisa Datafolha para presidente no estado São Paulo mostrando que, se apenas os eleitores do estado pudessem votar para presidente, a candidata Marina Silva (PSB) estaria prestes a vencer já no primeiro turno.

Marina possui 42% das intenções de voto no estado – que corresponde por 22% do eleitorado nacional -, percentual bastante próximo da soma de seus rivais, de 45%, e quase o dobro dos 23% obtidos pela presidente Dilma Rousseff (PT). Aécio Neves (PSDB) tem 18% das intenções de voto. 

O Datafolha também divulgou informações da pesquisa em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, que reúnem 58% do eleitorado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marina Silva também lidera em Pernambuco, com 46% dos votos, e no Distrito Federal, com 33%. Como Dilma também tem um bom desempenho no estado (com 37%) que já foi governado por Eduardo Campos, morto em 13 de agosto em um trágico acidente aéreo, Aécio foi “esmagado” em Pernambuco, com só 2% das intenções de voto.

Até mesmo em seu estado natal, Minas Gerais, Aécio fica em terceiro lugar com 22%, ante 35% das intenções de voto em Dilma e 27% em Marina. No Rio Grande do Sul, Dilma também lidera, com 38% das intenções de voto, ante 30% de Marina e 15% do tucano. 

Já no Rio de Janeiro, a ex-senadora pelo Acre vence com 37%, ante 31% da petista e 11% do tucano. No Ceará, a atual presidente lidera isolada com 57%, ante 24% de Marina e 4% de Aécio. Na média nacional, Dilma tem 35% dos votos, Marina 34% e Aécio 14% no primeiro turno. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.