“Coisa de imbecil” e “que idiota”, disse um irritado Lula sobre Delcídio do Amaral

Segundo a Folha, ex-presidente manifestou toda a sua irritação sobre o senador em almoço com a CUT

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou irritação com o comportamento do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), de acordo com relatos obtidos pela Folha de S. Paulo. O senador foi preso ontem pela Operação Lava Jato por tentativa de atrapalhar as investigações. 

Lula classificou o comportamento de Delcídio como “coisa de imbecil”, manifestando a sua irritação em almoço com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) nesta quinta-feira. Perplexo, Lula afirmou: “Que loucura! Que idiota!”

O presidente do PT, Rui Falcão, que também estava no evento, disse que há diferenças entre a prisão de Delcídio e do ex-tesoureiro do partido João Vaccari. Rui afirmou: “existe uma diferença clara entre atividade partidária e não partidária”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale destacar ainda a posição do PT sobre o assunto ontem: o presidente nacional do partido divulgou nota em que se diz “perplexo” com os fatos que levaram à prisão do senador. Segundo ele, as ações do senador não têm relação com o partido.

Na nota, Rui Falcão disse que “nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado”. “O PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”, acrescentou. De acordo com o presidente do partido, a legenda irá convocar uma reunião da Comissão Executiva Nacional “para adotar medidas que a direção partidária julgar cabíveis”. O presidente do PT-SP, Emidio de Souza, por sua vez, defendeu a expulsão do senador. 

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Continua depois da publicidade

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.