Código de Mineração será enviado ao Congresso por projeto de lei, diz Calheiros

Presidente do Senado explicou que o projeto de lei tramitará em regime de urgência, o que irá conferir agilidade à discussão do tema

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O governo enviará o texto do novo Código de Mineração por meio de projeto de lei e não mais por medida provisória, afirmou nesta terça-feira (4) o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Segundo Renan, a decisão foi confirmada na noite de segunda-feira (3) em encontro com a presidente Dilma Rousseff, do qual também participaram o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

“Ficou estabelecido que a presidente vai mandar a proposta do marco regulatório da mineração por projeto de lei e vai discuti-lo antes de mandar para o Congresso”, disse Renan a jornalistas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Ela vai discutir com líderes partidários antes de enviar o projeto.”

O presidente do Senado explicou que o projeto de lei que trará as novas regras para o setor de mineração tramitará em regime de urgência, o que irá conferir agilidade à discussão do tema.

Em maio, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, havia afirmado que o governo enviaria o texto do novo código em junho e que a proposta poderia ocorrer por meio de projeto de lei ou medida provisória.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.