Código de mineração será enviado ao Congresso em fevereiro, diz agência

Proposta está praticamente fechada; ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é responsável pelos ajustes finais do texto

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O novo código de mineração, cuja proposta está praticamente fechada, deverá ser enviado ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff assim que começar o ano legislativo, conforme decisão tomada em reunião realizada na noite de quarta-feira (11) no Palácio do Planalto.

“Faltam fechar alguns detalhes, principalmente em relação aos royalties, mas a proposta será enviada ao Parlamento no começo de fevereiro”, disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, citado pela Agência Estado. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é responsável pelos ajustes finais do texto, de acordo com o ministro.

Lobão confirmou que o projeto incluirá uma participação especial para a União, como ocorre na exploração de petróleo e que o tempo das concessões será de 40 anos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.