Cobertura da PF e cela exclusiva: como será a prisão de Lula em Curitiba

 O petista ficará preso neste local diferente conforme determinação do juiz Sérgio Moro, que justificou a decisão por conta do cargo que ele ocupou

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma sala especial foi preparada para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superitendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O petista ficará preso neste local diferente conforme determinação do juiz Sérgio Moro, que justificou a decisão por conta do cargo que ele ocupou.

A sala fica no quarto andar, na cobertura do prédio, isolada das outras celas – onde estão presos como o ex-ministro Antônio Palocci e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Lula terá um banheiro adaptado e uma cama simples, segundo a Polícia Federal. Ele também terá direito a banho de sol de 2 horas, diariamente, e visitas em dia diferente dos demais presos na PF.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a cobertura servia de alojamento para policiais de outras cidades que estavam em missão na capital paranaense, mas foi transformado nos últimos dois meses em cela especial para receber Lula.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o despacho de Moro, Lula tem até as 17h de amanhã para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba (PR). O líder petista foi condenado, por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A decisão de Moro ocorre antes do fim do prazo para a defesa de Lula apresentar embargos secundários na segunda instância, fixado em 10 de abril. O recurso normalmente é considerado meramente protelatório pelos desembargadores do TRF-4, o que respalda a determinação do cumprimento de pena neste momento.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.