Coalizão de centro-direita vence eleição na Alemanha e dá novo mandato a Merkel

"Conseguimos algo fantástico", avalia a chanceler; fim da recessão e propostas liberais garantem vitória nas urnas

Publicidade

SÃO PAULO – A Alemanha será governada pela coalizão de centro-direita, liderada pela atual chanceler Angela Merkel, que venceu as eleições para o parlamento realizadas no último domingo (28).

“Conseguimos algo fantástico”, avaliou a chanceler, após a vitória que credenciou seu partido a ocupar pela primeira vez em onze anos a maioria das cadeiras no Bundestag – parlamento alemão. “Nós podemos festejar essa noite, mas há muito trabalho esperando por nós”, completou Merkel.

A coalizão é formada pelo partido de Merkel – União Democrática Cristã – e o Partido Democrático Liberal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Promessas

A disputa foi influenciada pela saída da economia alemã da recessão, que disseminou a confiança de que o governo estava tomando as medidas corretas para combater a crise. Ao mesmo tempo, a eleição marca a derrocada da oposição Social Democrata, cujo principal partido – SPD – registrou seu pior desempenho eleitoral em décadas.

Em adição, promessas de cortes nos impostos e de retorno aos programas nucelares de energia, ajudaram Merkel e sua aliança conservadora a sair vitoriosa das urnas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.