CNT/Sensus: vantagem de Lula sobre Alckmin recua 5,5 pontos percentuais

No primeiro turno das eleições, Lula aparece com 44,1% das intenções de voto, enquanto Alckmin tem 27,2%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A vantagem do candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais segue elevada. No entanto, em linha com os números da última pesquisa Datafolha, a diferença em relação ao segundo colocado, o tucano Geraldo Alckmin, mostrou recuo, conforme os dados da pesquisa CNT/Sensus revelados nesta manhã.

A diferença entre Lula e Alckmin passou de 22,4 para 16,9 pontos percentuais. Apesar da redução, a pesquisa mostrou que se a eleição fosse hoje o candidato petista teria 44,1% das intenções de voto, enquanto Alckmin 27,2%. Na última pesquisa, realizado entre 18 e 21 de maio, estes percentuais estavam em respectivamente 42,7 e 20,3%.

Segundo turno: vantagem de Lula também recua

Em um eventual segundo turno, Lula também aparece como favorito, mas a vantagem recuou. Em maio, a sondagem mostrou que o presidente se reelegeria com uma vantagem de 17,5 pontos percentuais. No estudo publicado nesta manhã, esta vantagem recuou para 12,8 pontos percentuais.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo o instituto Sensus, 48,6% dos entrevistados disseram que votariam em Lula em um eventual segundo turno, enquanto 35,8% apontaram Alckmin como o preferido. Na pesquisa realizada em maio, estes percentuais estavam em 48,8% e 31,3%.

A Pesquisa CNT/Sensus ouviu duas mil pessoas, no período de 4 a 6 de julho de 2006, em 24 estados das cinco regiões brasileiras.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.