CNT/MDA: Dilma tem vantagem numérica de 1 ponto ante Aécio, mas em empate técnico

Com relação aos votos válidos, Dilma possui 50,5% e Aécio, 49,5%

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A primeira pesquisa CNT/MDA para o segundo turno divulgada na manhã desta segunda-feira (20) mostrou Dilma Rousseff (PT) à frente de Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial, mas em situação de empate técnico. A petista possui 45,5% das intenções de voto estimulada ante 44,5% de intenção de voto do tucano. Com relação aos votos válidos, Dilma possui 50,5% e Aécio, 49,5%. 

Na pesquisa espontânea, Aécio aparece com 42,1% das intenções de voto, ante 43,8% de Dilma, uma diferença de 1,7 ponto percentual. 

Com relação ao limite de voto em Dilma Rousseff, 38,1% dos eleitores disseram que ela seria a única candidata em que votaria, 19,3% que é uma candidata em que poderia votar e 40,7% não votariam nela de jeito nenhum.  Já com relação a Aécio, 34,4% disseram ser o único em que votaria, 21,4% afirmaram que ele é um candidato em que poderiam votar. Já 41% não votariam nele de jeito nenhum.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Perguntados sobre o horário eleitoral, 64,8% disseram ter visto, 34,5% afirmam não terem visto e 0,7% não se lembram. E, para o eleitorado, o candidato considerado o melhor no horário político foi Aécio Neves, com 47,4%, enquanto Dilma ficou com 38%; 14,6% não sabe ou não responderam. 

A pesquisa CNT/MDA foi realizada com 2.002 eleitores entre os dias 18 e 19 de outubro e possui o número de protocolo BR-01139/2014. Confira o questionário clicando aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.