CNT/MDA: Aécio inverte queda, volta a subir e passa numericamente à frente de Dilma

Aécio Neves (PSDB), agora, está com 50,3% dos votos válidos, numericamente à frente de Dilma Rousseff (PT), com 49,7%, mas ainda em situação de empate técnico

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  A pesquisa CNT/MDA divulgada no final da manhã deste sábado mostrou uma inversão na tendência de queda do candidato Aécio Neves (PSDB) que, agora, está com 50,3% dos votos válidos, numericamente à frente de Dilma Rousseff (PT), com 49,7%, mas ainda em situação de empate técnico. Na pesquisa anterior, o tucano estava um ponto atrás da petista; ela possuía 50,5% das intenções de voto e ele, 49,5%. 

Para a pesquisa estimulada de voto a presidente da última pesquisa, Aécio tem 45,3% dos votos e Dilma, 44,7%. Na pesquisa espontânea, ele aparece com 44,4% e a petista, 43,3%. 

Cerca de 37,9% dos eleitores disseram que Dilma é a única candidata em que votaria, 17,3% que ela seria uma candidata que poderia votar e 43,3% não votariam nela de jeito nenhum. Já no caso de Aécio, para 38,4% dos pesquisados, ele seria o único candidato em que votariam; 16,3% disseram que poderia votar nele e 42,8% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. “Provavelmente, o debate da Rede Globo definiu as eleições, com grandes possibilidades de Aécio ser eleito presidente da República neste domingo”, afirmou o release da pesquisa. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Pesquisa foi realizada 23 e 24 de outubro de 2014 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR – 01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.