Pesquisa

CNT/MDA: Aécio é apontado por eleitores como favorito e o melhor no horário eleitoral

Apesar de ter ficado um pouco atrás nas intenções de voto segundo o CNT/MDA, 46,7% acreditam que Aécio irá vencer eleições ante 42,5% acham que Dilma será releita

SÃO PAULO – Apesar de Aécio Neves (PSDB) ter ficado levemente atrás na pesquisa CNT/MDA (mas ainda em empate técnico) em relação à Dilma Rousseff (PT), a maior parte dos eleitores consultados pelo instituto acredita que o tucano se consagrará vencedor das eleições. 

Dos 2.002 eleitores consultados, 46,7% acreditam que o tucano será o novo presidente do Brasil, enquanto 42,5% acham que Dilma será reeleita. Não sabem ou não responderam correspondem a 10,9% do total.

Destaque ainda para a impressão sobre o horário político: dentre os 64,8% que assistiram ou ouviram os programas, 47,4% acham que o tucano se saiu melhor, ante 38% de Dilma Rousseff. Não sabem ou não responderam são 14,6%. Cerca de 34,5% dos eleitores afirmaram não ter visto o horário eleitoral e 0,7% não se lembram.

PUBLICIDADE

Enquanto o “favoritismo” e a percepção sobre o programa eleitoral são melhores frente Dilma, Aécio tem uma rejeição um pouco maior em relação à petista, mas dentro da margem de erro: 40,7% dizem que não votariam de jeito nenhum na petista e 41% disseram o mesmo de Aécio.