Eleições

CNT informa: próxima pesquisa eleitoral será divulgada na terça-feira às 10h30

CNT informou que divulgará pesquisa na próxima data; foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 Unidades Federativas das cinco regiões do país, entre os dias 21 e 25 de abril de 2014

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A CNT (Confederação Nacional do Transporte) informou que divulgará na próxima terça-feira (29), às 10h30 (horário de Brasília), os resultados da 118ª Pesquisa CNT/MDA, com dados sobre a corrida eleitoral à presidência, na sede da CNT, ao lado do Ministério das Cidades. A divulgação da pesquisa poderia ser realizada a partir desta segunda-feira (28), conforme consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Além do cenário nacional, a pesquisa aborda também apresentará a opinião da população a respeito de temas como segurança pública, saúde, custo de vida, programas “Bolsa Família” e “Mais Médicos”.

Também serão feitas perguntas para avaliar o governo da presidente Dilma Rousseff, além de perguntas sobre o desempenho pessoal de Dilma à frente do governo. A pesquisa também questionará o interesse dos eleitores para as eleições de outubro e os desejos de mudança no modo de governar. 

Aprenda a investir na bolsa

Serão levantados questionamentos sobre a percepção sobre o crescimento da economia brasileira, sobre inflação e a situação de emprego do Brasil nos próximos seis meses, além de setores como saúde, educação e segurança pública.  

Serão feitas ainda pesquisas de opinião sobre o programa Mais Médicos, do governo federal, e sobre as polêmicas envolvendo a Petrobras (PETR3;PETR4) com a compra da refinaria de Pasadena, além da responsabilidade da atual presidente no caso. Confira o questionário completo clicando aqui

Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 Unidades Federativas das cinco regiões do país, entre os dias 21 e 25 de abril de 2014.