CNI sugere propostas aos pré-candidatos à Presidência para aumentar produtividade das indústrias

No documento, a CNI diz que a infraestrutura de um país é um pilar estratégico de seu ambiente de negócios

Anderson Figo

Publicidade

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) está preparando um relatório com propostas aos pré-candidatos à Presidência da República, com sugestões de ações nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, energia, transportes e regulação, por exemplo. Uma versão prévia do relatório, com 362 páginas, foi divulgada nesta segunda-feira (13).

No documento, a CNI diz que a infraestrutura de um país é um pilar estratégico de seu ambiente de negócios. “Se um país conta com rotas de transporte de qualidade, serviços de logística eficientes e energia confiável e a custo competitivo no seu fornecimento, esses atributos contribuem para colocá-lo em vantagem frente a seus concorrentes”, escreveu a entidade.

“Ao mesmo tempo, é preciso que as regras de licenciamento ambiental sejam claras, alinhadas com as boas práticas internacionais e permitam que empreendimentos estratégicos saiam da prancheta com a devida conservação do meio ambiente”, completou a CNI.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o presidente da Confederação, Robson Braga de Andrade, o objetivo do setor industrial é contribuir com estudos que analisam os grandes desafios nacionais e apresentar alternativas para que, ao longo dos próximos quatro anos, o Brasil possa superar antigos gargalos que prejudicam sua competitividade.

“Desde 1994, a indústria brasileira apresenta aos que disputam o Palácio do Planalto a sua contribuição para que o Brasil alcance seu potencial como grande economia mundial”, disse Braga de Andrade. “Dessa forma, o setor produtivo comunica aos candidatos e à sociedade propostas que contribuam para ajudar não só as empresas, como também todo o país.”

Leia abaixo os principais pontos das propostas da CNI aos pré-candidatos à Presidência da República em 2022 — para ler o relatório na íntegra, clique aqui.

Continua depois da publicidade

Meio ambiente

Transição energética:

Mercado de Carbono:

Economia Circular:

Continua depois da publicidade

Conservação Florestal:

Transportes

Planejamento e Ambiente Institucional:

Transporte rodoviário:

Publicidade

Transporte marítimo:

Transporte ferroviário:

Transporte aéreo:

Continua depois da publicidade

Energia

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.