AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO da Tupy comentam os números da empresa de metalurgia

Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO da Tupy comentam os números da empresa de metalurgia

CNI/Ibope

CNI divulga nesta quarta pesquisa Ibope sobre popularidade do governo Temer

O levantamento foi feito entre 7 e 10 de dezembro, com 2 mil pessoas em 127 municípios

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgará na próxima quarta-feira, às 10h, a pesquisa CNI-Ibope do quarto trimestre, com a avaliação do governo Temer.

A pesquisa revelará a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal, mostra o grau de confiança no presidente Michel Temer e a aprovação do governo em nove áreas de atuação, entre elas, saúde, educação, segurança pública e combate à fome e ao desemprego. O levantamento foi feito entre 7 e 10 de dezembro, com 2 mil pessoas em 127 municípios.

A última pesquisa, realizada em setembro, mostrou que apenas 3% da população consideravam o governo Temer ótimo ou bom, sendo o quarto trimestre seguido de piora na avaliação. Já 77% consideravam ruim ou péssimo; 16% avaliaram com regular e 3% não souberam ou não responderam.  Em julho deste ano, 5% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom, 21% como regular, 70% como ruim ou péssimo e 3% não souberam ou não responderam.

Aprenda a investir na bolsa

Assim, na última pesquisa CNI-Ibope, a popularidade do presidente Michel Temer caiu a seu nível mais baixo. Segundo a CNI, a avaliação do governo como ótimo ou bom foi a pior desde o final do governo de José Sarney, em julho de 1989, que foi 7%.