CNI divulga nesta quarta pesquisa Ibope sobre popularidade do governo Temer

O levantamento foi feito entre 7 e 10 de dezembro, com 2 mil pessoas em 127 municípios

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgará na próxima quarta-feira, às 10h, a pesquisa CNI-Ibope do quarto trimestre, com a avaliação do governo Temer.

A pesquisa revelará a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal, mostra o grau de confiança no presidente Michel Temer e a aprovação do governo em nove áreas de atuação, entre elas, saúde, educação, segurança pública e combate à fome e ao desemprego. O levantamento foi feito entre 7 e 10 de dezembro, com 2 mil pessoas em 127 municípios.

A última pesquisa, realizada em setembro, mostrou que apenas 3% da população consideravam o governo Temer ótimo ou bom, sendo o quarto trimestre seguido de piora na avaliação. Já 77% consideravam ruim ou péssimo; 16% avaliaram com regular e 3% não souberam ou não responderam.  Em julho deste ano, 5% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom, 21% como regular, 70% como ruim ou péssimo e 3% não souberam ou não responderam.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim, na última pesquisa CNI-Ibope, a popularidade do presidente Michel Temer caiu a seu nível mais baixo. Segundo a CNI, a avaliação do governo como ótimo ou bom foi a pior desde o final do governo de José Sarney, em julho de 1989, que foi 7%. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.