Classe C tem a mesma participação da classe AB nas redes sociais, aponta Ibope

Ainda segundo o levantamento, 62% dos entrevistados declararam que acessam as redes todos os dias ou várias vezes ao dia

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A quantidade de internautas brasileiros da classe C que acessam redes sociais já equivale à da classe AB, sendo que ambas atingem 45% de  participação. Os dados são do Ibope Mídia. A classe DE representa os outros 10% dos internautas brasileiros.

A pesquisa, que entrevistou 8.561 pessoas em 11 regiões metropolitanas mostrou que a rede social já foi incorporada à rotina da maioria dos usuários, com 62% dizendo que acessam todos os dias ou várias vezes ao dia. Um terço fica conectado às redes no mínimo uma hora por dia.

A região metropolitana de Florianópolis foi a que apresentou maior penetração das redes sociais entre os usuários de internet: 82%. Em segundo lugar aparece Salvador, com 77%. O menor percentual está na região de Campinas (52%).

Continua depois da publicidade

As redes
O Orkut foi a porta de entrada de 82% daqueles que acessam redes no Brasil.

Metade (50%) de seus usuários no País, no entanto, afirma que atualmente acessa o Orkut com menos frequência que no passado.

Mesmo assim, a rede social do Google possui 91% de penetração entre os brasileiros. Twitter e Facebook já disputam a segunda posição, com 14% e 13%, respectivamente. Entre usuários da classe A, a participação sobe para 41% e 28%, nesta ordem.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.