Reajuste do STF

“Claro que vamos obstruir votação do reajuste do STF”, diz senador do PSDB

“Qual a pressa de votar aumento desses num momento em que estamos pedindo sacrifícios ao povo brasileiro?”, questionou Ricardo Ferraço

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) – Reajuste do STF é “uma coisa sem pé nem cabeça”, disse o senador Ricardo Ferraço, do PSDB/ES, em entrevista à Bloomberg.

  • “Qual a pressa de votar aumento desses num momento em que estamos pedindo sacrifícios ao povo brasileiro?”
  • Protestos não podem ser minimizados, é preciso entender o que está acontecendo
  • “Acho que é preciso uma grande campanha de comunicação para explicar que não se trata de perder benefícios, mas de assegurar que esses benefícios não irão desaparecer de vez”

– O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que vai tentar apreciar as duas MPs que estão na pauta desta quinta-feira, além de votar o requerimento para o reajuste do STF. 

“Não tenho posição sobre aumento do STF. Cabe ao presidente avançar na tramitação da pauta”, disse Renan a jornalistas, em Brasília. “Se houver quórum vamos votar. Se PT e PSDB em matérias diferentes tentarem esvaziar o quórum, isso é algo regimental”. 

Aprenda a investir na bolsa

NOTA: Pauta do Senado desta quinta-feira prevê a votação da Medida Provisória (MP) 726/2016, que reduziu de 39 para 24 o número de ministérios, e da MP 727/2016, que criou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), segundo a Agência Senado. MPs vencem hoje

  

Esta matéria foi publicada em tempo realapara assinantes do serviço BloombergaProfessional.