Citi analisa momento da economia após decisão do Fed e eleições

Especialistas acreditam que rali dos últimos dois meses nas bolsas deixa o mercado ainda mais vulnerável

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O rali nas bolsas aumenta a vulnerabilidade do mercado, afirmou o Citigroup, comentando o momento da economia após o tão aguardado anúncio do Federal Reserve de uma nova rodada de alívio quantitativo e as eleições norte-americanas. 

Até o momento, as bolsas também vêm se valorizando na expectativa de que haverá um aumento nos impostos para 2011 anunciado pelo Congresso. Apesar de serem prováveis ações em termos tributários, diversas outras conclusões são possíveis para esta história, segundo o Citi.

Em termos de resultados corporativos, os especialistas apontam que os números publicados registraram boas performances e as ações nos EUA previsivelmente subiram à medida que os ganhos por ação superaram as expectativas durante a temporada de resultados. Entretanto, as grandes surpresas de ganhos do terceiro trimestre terminaram, afirmam Wieting e Snyder.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perspectivas
Ademais, apesar da expectativa em relação ao crescimento para 2011 ter melhorado um pouco, o cenário base do Citi é de um ano fraco e sujeito a restrições de curto e médio prazo, segundo os analistas Steven Wieting e Shawn Snyder. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.