STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Novo status

Citado na Lava Jato, Moreira Franco ganha status de ministro e passa a ter foro privilegiado

Temer recriou a Secretaria-Geral da Presidência da República com status de ministério e colocou o atual secretário executivo do Programa de Parceria de Investimentos, para comandar a pasta

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Com os anúncios feitos na noite desta quinta-feira (2), o presidente Michel Temer deu status de ministro para Moreira Franco, que agora passa a ter foro privilegiado, mesmo com seu nome envolvido nas investigações da Operação Lava Jato. Temer recriou a Secretaria-Geral da Presidência da República com status de ministério e colocou o atual secretário executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), para comandar a pasta.

Ele foi citado 34 vezes na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht. Moreira, apelidado de “angorá” na delação, nega irregularidades. Vale lembrar que a delação de 77 executivos da empreiteira foi homologada pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmén Lúcia, na última segunda-feira (30).

Além de recriar a secretaria, Temer designou também a desembargadora Luislinda Valois para o Ministério dos Direitos Humanos e deu mais força política ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que é do PSDB. Para agradar os tucanos, depois de meses de espera, Temer designou ainda Antônio Imbassahy para a Secretaria de Governo.

PUBLICIDADE