Citado na Lava Jato, Moreira Franco ganha status de ministro e passa a ter foro privilegiado

Temer recriou a Secretaria-Geral da Presidência da República com status de ministério e colocou o atual secretário executivo do Programa de Parceria de Investimentos, para comandar a pasta

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Com os anúncios feitos na noite desta quinta-feira (2), o presidente Michel Temer deu status de ministro para Moreira Franco, que agora passa a ter foro privilegiado, mesmo com seu nome envolvido nas investigações da Operação Lava Jato. Temer recriou a Secretaria-Geral da Presidência da República com status de ministério e colocou o atual secretário executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), para comandar a pasta.

Ele foi citado 34 vezes na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht. Moreira, apelidado de “angorá” na delação, nega irregularidades. Vale lembrar que a delação de 77 executivos da empreiteira foi homologada pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmén Lúcia, na última segunda-feira (30).

Além de recriar a secretaria, Temer designou também a desembargadora Luislinda Valois para o Ministério dos Direitos Humanos e deu mais força política ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que é do PSDB. Para agradar os tucanos, depois de meses de espera, Temer designou ainda Antônio Imbassahy para a Secretaria de Governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.