Eleições

Ciro ironiza chance de Bolsonaro não ir aos debates: “não aguenta brincar, não desce pro play”

"Eu acho que ele vai se arrepender. Talvez valha para algum debate, mas quem quer ser presidente de um país como o nosso não pode ficar só falando para convertidos", disse Ciro

SÃO PAULO – O grande tema eleitoral desta quinta-feira (23) foi a indecisão sobre a participação de Jair Bolsonaro (PSL) nos próximos debates, e o candidato do PDT, Ciro Gomes, não perdeu tempo em ironizar a chance do deputado não ir mais aos encontros de presidenciáveis, dizendo ainda que ele irá se arrepender desta estratégia.

“Eu acho que ele vai se arrepender. Talvez valha para algum debate, mas quem quer ser presidente de um país como o nosso não pode ficar só falando para convertidos”, disse Ciro ressaltando que “é preciso se submeter à crítica”. “Se você não aguenta brincar, não desce pro play. É isso que eu vou dizer pro meu amigo”, completou.

Sem dar muitos detalhes, o candidato do PDT disse ainda que as propostas de Bolsonaro irão destruir a economia. “Desconfiem de quem nunca administrou um pé de bodega dos pequenos, nunca administrou uma mercearia e chega na televisão, na internet resolvendo problema complexo a golpe de frase feita, explorando o medo, a indignação e a justa raiva que o povo vê na ladroeira, no privilégio campeando”, afirmou sem citar diretamente o presidenciável do PSL.

PUBLICIDADE

Pela manhã, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que Bolsonaro pode não participar dos próximos debates, fato que durante a tarde foi modificado, com o candidato dizendo que deve participar apenas de três na televisão: TV Gazeta/Estadão, SBT/Folha e Rede Globo. O deputado afirma que preparar uma sabatina ou debate toma um tempo e que ele prefere se dedicar à campanha nas ruas.