Ciro Gomes afirma que Serra vai “correr da briga” e não disputará Presidência

Em entrevista a uma rádio cearense, Ciro afirmou também que PMDB pode deixar Dilma Rousseff conversando sozinha

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado Ciro Gomes concedeu entrevista a uma rádio cearense no qual fez algumas declarações polêmicas. Ciro disse que a partir do dia 2 de abril o cenário da sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará a ser definido e, aí, Serra decidirá concorrer à reeleição em São Paulo, desistindo de disputar a Presidência. “O Serra vai ter que mostrar a carta. Eu acho que ele vai correr da briga”, disse à rádio Povo/CBN.

Com isso, Aécio deve ser o candidato do PSDB ao cargo e convidar Ciro Gomes para o posto de vice em sua chapa. “O Aécio, que é muito meu amigo, vai me convidar para vice. Vou dizer: meu irmão, eu não posso. Sou candidato a presidente”, afirmou o deputado. Isso porque, até agora, Lula está reticente com sua candidatura e prefere que dispute o governo de São Paulo. Mas a entrada de Aécio, com apoio de Serra, o tornaria imediatamente favorito, e Lula seria obrigado a pedir que Ciro se candidate, especulou o deputado.

Além disso, o PMDB, caso receba convite para o governo de Minas Gerais, com o ministro Hélio Costa, poderia debandar da coligação e “deixar Dilma conversando só”. Outro ponto, na opinião do deputado, é o fato do PMDB ter participado tanto da gestão de Fernando Henrique Cardoso quanto de Lula, o que não dá margem para que a eleição seja plebiscitária, como argumenta o presidente. “É um plebiscito falso”, disse. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dilma Rousseff
Ciro Gomes ainda disse que a ministra é uma mulher de “grande valor” e que votaria nela em outras circunstâncias. No entanto, o problema da ministra é que ela tem pouca experiência eleitoral. “Apenas eu tenho mais valor do que ela, hoje. Eu tenho 20 eleições. Ela não tem nenhuma”, concluiu.  

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.