China vai realizar reunião-chave do PC sobre reformas em novembro, diz Xinhua

Reunião em novembro deve determinar a agenda econômica da China para a próxima década

Reuters

Publicidade

PEQUIM – Os líderes do Partido Comunista chinês vão realizar uma reunião-chave em novembro para discutir um aprofundamento das reformas no país, informou a agência de notícias oficial Xinhua nesta terça-feira.

“A decisão de realizar a terceira Sessão Plenária do 18º Comitê Central do Partido Comunista da China em novembro foi tomada na reunião de terça-feira do bureau político do Comitê Central do Partido Comunista da China”, disse a Xinhua.

A terceira plenária vai provavelmente determinar a agenda econômica da China para a próxima década, mas não se espera que reformas políticas sejam parte importante das discussões.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Historicamente, terceiras plenárias têm sido importantes pontos de mudança na China. Numa dessas reuniões, nos anos 1990, foram estabelecidas reformas econômicas radicais introduzidas pelo então premiê Zhu Rongji.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.