China é o maior parceiro comercial do Japão

Até março, as exportações japonesas cresceram 10,2%, resultando num excedente comercial 74% maior que o mesmo período de 2006

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo o governo japonês, a China tornou-se o maior parceiro comercial do Japão, ultrapassando os Estados Unidos pela primeira vez desde a 2ª Guerra Mundial.

Até março deste ano, as exportações japonesas cresceram 10,2%, resultando num excedente comercial de cerca de US$ 14 bilhões, ou seja, 74% maior que o mesmo período do ano passado.

Do total de comercializações externas do Japão, as realizadas para o território chinês já correspondem a 15%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aumento nas exportações

As exportações japonesas para a China e Europa subiram 15% e 14%, respectivamente, crescimentos recordes e bem acima do registrado dos 2,4% com os Estados Unidos, cuja taxa foi a menor desde janeiro de 2005.

As previsões apontam para crescimento de cerca de 2,2% da maior economia do mundo em 2007, enquanto que, para a China, a expectativa é de aumento de 10%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.