Chefe da Secom, Fábio Wajngarten testa positivo para coronavírus; Bolsonaro e ministros são monitorados

Secretário vinha apresentando sintomas de gripe desde a volta dos EUA; membros da comitiva da viagem oficial, incluindo o presidente, são monitorados

Equipe InfoMoney

Fábio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social (Foto: Anderson Riedel/PR)

Publicidade

SÃO PAULO – O chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fábio Wajngarten, testou positivo para o coronavírus e aguarda o resultado da contraprova, segundo reportagem d’O Estado de S. Paulo. O exame foi realizado em São Paulo.

De acordo com o veículo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e integrantes da comitiva que participou da viagem oficial a Miami (EUA) estão sendo monitorados desde quarta-feira (11), depois de o secretário apresentar sintomas de gripe.

Participaram da comitiva, entre os dias 7 e 10 de março, os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (GSI), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). De parlamentares, integraram o grupo os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Bolsonaro cancelou, nesta quinta-feira (12), viagem a Mossoró (RN). Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o evento foi cancelado por razões de “segurança sanitária”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.