Chefe da campanha do PMDB é encontrado morto em Porto Alegre

Peritos já estão no diretório do partido, mas ainda não há detalhes do que pode ter acontecido

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Plínio Zalewski, um dos coordenadores da campanha do candidato peemedebista Sebastião Melo à Prefeitura de Porto Alegre, foi encontrado morto no banheiro da sede do PMDB na tarde desta segunda-feira (17), segundo informações da Polícia Civil. Peritos já estão no diretório do partido, mas ainda não há detalhes do que pode ter acontecido.

Segundo a delegada Luciana Smith, a família de Plínio havia comunicado a polícia há dois dias sobre o desaparecimento dele. “Havíamos começado a investigação, quando recebo essa informação [da morte] por uma pessoa que trabalha no partido”, disse.

Na comunicação do desaparecimento à polícia, a esposa de Plínio relatou, segundo a delegada, que ele vinha sofrendo “forte pressão política”. Não de uma pessoa específica, ainda conforme Luciana, mas no geral, em relação à campanha. O presidente do PMDB municipal, Antenor Ferrari, confirmou a morte e suspendeu a campanha por um dia.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na madrugada desta segunda-feira, homens armados fizeram disparos contra o comitê da campanha do deputado Nelson Marchezan Jr. (PSDB), adversário de Melo. Segundo integrantes da campanha, houve dois ataques, com mais de uma dezena de tiros contra a fachada envidraçada do edifício. Funcionários tiveram de se jogar no chão para escapar dos disparos.

Confira a nota do PMDB de Porto Alegre:

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), por seu diretório municipal de Porto Alegre, expressa profundo pesar pelo trágico falecimento do seu valoroso companheiro de lutas Plínio Alexandre Zalewski Vargas e solidariza-se com seus familiares, inúmeros amigos e companheiros de caminhada.

Continua depois da publicidade

Plínio tem uma história dedicada ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul, com especial foco na cidade de Porto Alegre, sendo reconhecido pelo seu trabalho comprometido e leal. 

Atualmente contribuía de forma valorosa como um dos coordenadores do plano de governo da campanha de Sebastião Melo a prefeito de Porto Alegre.

O diretório municipal do PMDB, diante deste triste episódio, declara luto, suspendendo por 24 horas as atividades partidárias e eleitorais.

Antenor Ferrari

Presidente do diretório municipal do PMDB de Porto Alegre

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.