Chapa Aécio-Serra para a presidência? Hipótese vem ganhando forças, mas candidato nega

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, assunto vem sendo discutido dentro do partido, principalmente partindo de políticos ligados ao ex-governador paulista; Aécio afirma que são só rumores

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A disputa eleitoral esquenta e, com ela, as especulações sobre quem serão os companheiros dos candidatos à presidência da república vêm aumentando. Com isso, ganharam forças os rumores de que José Serra, ex-governador de São Paulo, pode ser o candidato à vice-presidência pelo PSDB na chapa do senador mineiro Aécio Neves. 

Serra e Aécio já foram abordados sobre o assunto, mas dizem não ter conversado pessoalmente. Contudo, o assunto vem sendo discutido dentro do PSDB, principalmente partindo de políticos ligados ao ex-governador paulista, conforme ressalta o jornal Folha de S. Paulo. Ressaltando não falar em nome dele, aliados encomendaram pesquisas testando o nome de Serra como vice de Aécio e, num primeiro momento, os levantamentos mostraram que Serra beneficiaria a candidatura do mineiro. 

Porém, segundo aliados de Aécio, Serra possui uma rejeição muito alta, de cerca de 40%, e que poderia ser transferida para o candidato à presidência. Além disso, a decisão também envolve um cálculo, além de político, pessoal. Aliados de Aécio veem a tese da chapa com Serra “mais com incredulidade do que com restrição”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, conforme destacou o jornal O Globo, a hipótese é recebida com resistência por aliados de Aécio, considerando que a personalidade de Serra é pouco apropriada para um papel de vice e em meio a temores de que o paulista constranja e tenta se sobrepôr ao mineiro. Na véspera, Aécio afirmou que o assunto ainda não foi tratado pelo partido e que também não saberia dizer qual seria a disposição de Serra, destacando que são só rumores

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.