Chance de Michel Temer cair é de 100%, diz analista político à CNBC

"Poucas pessoas acreditam que ele vai ficar até o fim de seu mandato no final de 2018", afirmou Marcos Casarin à publicação

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao portal americano CNBC nesta segunda-feira (22), o diretor de pesquisa macro da América Latina da Oxford Economics, Marcos Casarin, atribuiu uma probabilidade extrema de saída do presidente brasileiro Michel Temer do cargo ocupado por ele. 

“Poucas pessoas acreditam que ele vai ficar até o fim de seu mandato no final de 2018”, afirmou, dizendo que há uma chance de “100%” de ele sair antes do fim do seu mandato.

“Ele obviamente vai negar os fatos, mas as gravações são bastante conclusivas e elas foram tornados públicos na noite de quinta-feira e sexta-feira e eu acho que todo mundo teve tempo suficiente para digerir a notícia”, afirmou o diretor de pesquisa macro da Oxford.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O portal americano ressalta que Temer tem enfrentado uma crescente pressão para renunciar em meio às novas denúncias de corrupção que surgiram, apontando ainda que houve diversas manifestações no fim de semana e que a OAB pediu seu impeachment. 

A CNBC ainda aponta que a crise política levou à drástica redução de preços de ações como das estatais como Petrobras e Banco do Brasil. Porém, segundo Casarin, os escândalos não significam falta de oportunidades para os investidores. “Isso abre oportunidades para os investidores porque os ativos brasileiros passaram por um rali maciço desde o começo do ano, praticamente desde a eleição de Trump … esses ativos são substancialmente mais baratos agora”, disse. 

Vale destacar que a consultoria de risco político Eurasia Group revisou sua projeção para a queda de Temer antes do fim do mandato de 20% para 70%, apontando que a melhor solução para as reformas seria uma saída rápida via TSE. 

Continua depois da publicidade

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.