Chamada de “rena do nariz vermelho”, Dilma se diverte com sátira do FT

Presidente brincou com o fato de ser uma rena e ainda se mostrou contrária à ideia de que o País pode perder o posto de primeira economia da América Latina

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff reagiu de forma positiva ao conto de natal publicado por um dos blogs do Financial Times satirizando ela e o ministro da Fazenda Guido Mantega. A presidente brincou ao ser questionada se o Brasil poderia perder a liderança entre as economias da América Latina para o México, como sugere o conto: “vai querendo”.

Dilma ainda falou sobre o fato de ser caracterizada como uma rena e afirmou que preferia ser uma elfa ajudante do Papai Noel já que nem existem renas no Brasil. Ao contrário da reação nervosa sobre a notícia da The Economist, que apontava para uma demissão de Mantega, Dilma se sentiu à vontade para falar sobre o conto: “Não se incomodem com isso. A rena é bem engraçadinha”.

Financial Times e o conto de natal
Na história, o Santa Capital (versão do Papai Noel) avisa a todos que este ano a equipe que irá puxar o trenó será praticamente a mesma de 2011, a única exceção será o representante da América Latina, onde saí a rena “Roussolph” (alusão à presidente Dilma) e entra Peña Nieto (presidente do México). No conto, o ministro Guido Mantega ainda é representado por um elfo vidente, satirizando as previsões não confirmadas dele para o crescimento do País.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.