Cerveró e Delcídio irão depor contra chapa de Dilma e Temer

Se os ministros entenderem que houve desequilíbrio nas eleições, podem tornar Dilma inelegível, enquanto para Temer as investigações podem causar a cassação do mandato

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró vão depor ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na ação proposta pelo PSDB que apura se houve abuso de poder político e econômico na última eleição presidencial. Os dois falarão contra a chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff e pelo presidente Michel Temer em 2014. 

Os dois não faziam parte das oito testemunhas inicialmente convocadas para prestar esclarecimentos à Justiça eleitoral, mas a lista de depoimentos cresceu durante as últimas semanas, conforme as audiências têm sido realizadas. Os dois foram incluídos como testemunhas na última terça-feira (27).

“Determino a oitiva, na condição de testemunhas do Juízo, dos Senhores Delcídio do Amaral Gomes e Nestor Cuñati Cerveró, cujos endereços devem ser levantados pela Secretaria da Corregedoria-Geral deste Tribunal Superior Eleitoral”, escreveu o juiz auxiliar Bruno Lorencini, que trabalha com o relator do caso, ministro Herman Benjamin, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ainda não há data para eles falarem.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Se os ministros do TSE entenderem que houve desequilíbrio nas eleições, podem tornar Dilma inelegível, enquanto para Temer as investigações podem causar ainda a cassação do mandato.

Com Agência Estado

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.