Centrão dá aviso a Temer, diz portal: não votará reforma da Previdência (e elenca motivos)

Desgaste com primeira votação e perspectiva da próxima denúncia, fato de ser véspera de ano eleitoral e insatisfação com espaço dado a infiéis no governo são alguns dos motivos apontados

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após a vitória na Câmara dos Deputados sobre a votação da denúncia apresentada por Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer trabalha para retomar a agenda de reformas. Contudo, enfrenta um grande obstáculo, como ressalta o colunista do G1, Gerson Camarotti. 

De acordo com Camarotti, que cita informações do repórter Nilson Klava, da GloboNews, os líderes dos três principais partidos do centrão – PP, PR e PSD – afirmam que não há condições de aprovar a reforma, ainda mais depois do desgaste de terem votado contra o prosseguimento da denúncia contra Temer e pelo fato de ser véspera de ano eleitoral.

Além disso, o Centrão quer deixar claro ao governo a insatisfação com o espaço político dado a partidos que não votaram majoritariamente a favor de Temer: PSDB e PSB. Por fim, alertam para o fato de que há no meio político uma expectativa de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereça nova denúncia contra Temer por obstrução de Justiça.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Juntas, as bancas de PP, PR e PSD somam 123 deputados e deram 87 dos 263 votos a favor de Temer na votação da denúncia. Para aprovar a reforma da Previdência, o governo precisa de 308 votos – por isso o governo tem usado o discurso de aprovar o texto “possível”.  

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.