Celular pós-pago é utilizado por 10% dos usuários para acessar as redes sociais

De acordo com o Ibope Nielsen, nos atuais moldes nacionais, um celular pré-pago é utilizado por 6% dos usuários

Publicidade

SÃO PAULO – A presença da internet móvel na vida do brasileiro já faz com ele passe parte do seu tempo acessando o conteúdo das redes sociais por meio de celulares.

Neste sentido, a linha pré-paga é utilizada por 6% dos usuários para acessar as redes, contra 10% da pós-paga. As informações foram apresentadas pelo Ibope Nielsen durante o evento “15 anos de internet – não dá para viver sem”, promovido pelo IAB Brasil.

Um outro estudo, realizado pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), apontou que o número de acessos à web pela banda larga móvel no País já superou o da banda larga fixa. São 13,9 milhões de acessos, entre celulares 3G e modems, contra 12,2 milhões de fixos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Apesar de o número nas redes sociais ainda ser bem inferior frente à fatia dos internautas que acessam o serviço de casa (98%), ele demonstra que o uso delas pelo brasileiro pode ocorrer em qualquer lugar. Diariamente, 54% acessam as redes sociais mais de uma vez por dia.

Perfil
Os homens são maioria na utilização das redes sociais, com 54% de participação, contra 46% das mulheres. Já em relação à faixa etária, a maioria dos usuários (28%) tem entre 25 e 34 anos, 10% deles são crianças até 11 anos e 12%, adultos com mais de 50 anos, segundo dados do NetView.

Quando estão on-line, os internautas, na maioria das vezes, estão trocando mensagens entre amigos (47%), seguidas por informação (16%) e entretenimento (15%). Uma parcela mínima (2%) utiliza as redes sociais em substituição ao e-mail.

Continua depois da publicidade

O uso da rede para fins pessoais configurou-se como o principal motivo de acesso, atingindo 84% dos pesquisados. Apenas 16% a utilizam com fins profissionais. De acordo com a pesquisa, somente 12% acreditam ser possível substituir os canais tradicionais de comunicação pelas redes sociais.

Facebook
De acordo com o Ibope, “se o Facebook fosse uma nação, seria a 3ª mais populosa do mundo, com 500 milhões de pessoas como ‘população’, em função da sua audiência nacional e internacional”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.