CCJ aprova proposta que aumenta em 7.343 o número de vereadores no país

Foi aprovada também, após votação da última quarta-feira, a PEC que regulariza a situação de 57 municípios

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Foi aprovada na última quarta-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que aumenta em 7.343 o número de vereadores no País.

Com a aprovação, a situação volta a ser a mesma desde a redução promovida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2004. Se passar no Plenário, o projeto deverá afetar os candidatos eleitos em outubro, informa o jornal Gazeta Mercantil.

Não existe pressão fiscal uma vez que a redução de cargos não implicou em diminuição de despesas. Também foi aprovada a PEC que regulariza a situação de 57 municípios que foram criados entre os anos de 1996 e 2006.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale destacar que atualmente existe uma outra proposta pendente no Plenário, a que aumento o número de vereadores, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados em maio deste ano, prevendo um mínimo de nove vereadores e máximo de 55 vereadores, dependendo do número de habitantes no município.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.