Caseiro entrega telefone de advogado de Lula como contato de dono do sítio em Atibaia

Conforme conta O Globo, os agentes inspecionaram a área em que foi construído um anexo com quatro suítes no final de 2010 e o lago, que passou por reforma nos anos seguintes

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em visita para fiscalização do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), ocorrida na última quarta-feira (19), a Polícia Ambiental de São Paulo recebeu do caseiro Elcio Pereira Vieira — mais conhecido como Maradona — o telefone do advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, como contato dos donos da propriedade, uma vez que nenhum estava presente. As informações são do jornal O Globo, que acompanhou o final da visita.

Conforme conta a reportagem, os agentes inspecionaram a área em que foi construído um anexo com quatro suítes no final de 2010 e o lago, que passou por reforma nos anos seguintes. As obras no sítio, visitado 111 vezes pelo petista, foram feitas por empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras e são investigadas na operação Lava Jato.

Ao jornal, Zanin disse não entender o que teria motivado o caseiro a passar seu número.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.