Casas de família de presidente eleito do União Brasil são incendiadas em Pernambuco

O advogado Antônio de Rueda e sua irmã Maria Emilia de Rueda, que é tesoureira do partido, não descartaram "a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias"

Reuters

Publicidade

Duas casas pertencentes à família do presidente eleito do União Brasil, o advogado Antônio de Rueda, foram incendiadas no litoral de Pernambuco na noite de segunda-feira (11).

Rueda e Maria Emilia de Rueda, que é sua irmã e tesoureira do partido, disseram em nota que “lamentam profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família no litoral de Pernambuco” e pediram que a Polícia Civil investigue de forma “célere e rigorosa”.

Ambos disseram que “a família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, que “não irão se intimidar diante de qualquer ameaça” e ressaltaram confiar “na minuciosa apuração dos fatos”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou os incêndios e que está investigando o caso.

No fim de fevereiro, Rueda foi eleito presidente do União Brasil durante convenção do partido, em Brasília, para suceder Bivar. A chapa do advogado venceu a disputa por unanimidade, recebendo todos os 30 votos dos filiados que podiam votar.

Caiado acusa Luciano Bivar

Um dos principais nomes do partido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que conversou com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e que ela lhe informou que “toda a polícia do estado está dedicada em esclarecer o caso”.

Continua depois da publicidade

Caiado disse que o União Brasil vai pedir a cassação do mandato do deputado federal e atual presidente do partido, Luciano Bivar (PE), que teria feito “ameaças à família e ao novo presidente do partido”.

“O União Brasil fará uma representação junto ao TSE para que esse crime seja investigado. Nós também vamos pedir a cassação do mandato de Luciano Bivar”, disse Caiado na rede social X (antigo Twitter).

“O incêndio na casa do advogado Antônio Rueda foi um atentado contra o partido, um crime político. Luciano Bivar agiu como um desqualificado ao fazer ameaças à família e ao novo presidente do partido”, acrescentou o governador goiano.

Continua depois da publicidade

Procurada pela Reuters, a assessoria de Bivar não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.