Cartórios prolongam horário de funcionamento para regularização de títulos

A partir do dia 23, três dias antes do prazo para regularizar situação de títulos eletorais, cartórios atendem das 9h às 18h

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A partir de segunda-feira (23), os cartórios eleitorais da capital passam a atender das 9h às 18h os eleitores que pretendem regularizar a situação eleitoral, uma vez que não votaram nem justificaram ausência nas três últimas eleições.

A mudança no horário de funcionamento dos estabelecimentos é reflexo da proximidade do prazo final da regularização cadastral de eleitores que faltaram ao referendo do desarmamento (em outubro de 2005) e aos dois turnos das eleições gerais de 2006.

Cerca de 360 mil títulos podem ser cancelados em São Paulo

O prazo para comparecer a um cartório e comprovar o exercício do voto acaba no dia 26 de abril, caso não houver pagamento de multa que corresponde (entre R$ 1,06 e R$ 3,51) ou justificativa da ausência sua inscrição deve ser cancelada automaticamente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até a última terça-feira, dos 77.015 eleitores que podem ter o título cancelado na capital, apenas 4.067 (5,28%) procuraram os cartórios e regularizaram a situação. No estado de São Paulo, 381.655 eleitores (1,35% do eleitorado paulista) podem sofrer o cancelamento e destes apenas 21.231 (5,5%) compareceram aos cartórios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.