Cármen Lúcia diz que vai se aposentar da presidência do STF no início de 2018

A ministra afirmou que quer voltar a dar aula na PUC, onde é professora licenciada lotada na Faculdade Mineira de Direito

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante uma palestra em aula inaugural da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais nesta segunda-feira (20), a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, afirmou que pretende se aposentar da presidência da Corte e que isso deverá ocorrer no início de 2018. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A ministra afirmou que quer voltar a dar aula na PUC, onde é professora licenciada lotada na Faculdade Mineira de Direito (FMD). “Estou com saudades dos meus meninos”, disse, se referindo aos alunos. Confirmada a aposentadoria, Cármen Lúcia não irá completar os dois anos de mandato na presidência do STF, já que assumiu o cargo em setembro de 2016.

Na chegada à escola, a ministra passou por protesto contra o STF e chegou a ser chamada de golpista por alguns manifestantes. Questionada sobre a situação, ela avaliou como normal: “é da democracia. Se não fosse aqui, seria na sala de aula”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.