Carlos Minc é confirmado como o novo titular do Ministério do Meio Ambiente

Atual secretário estadual de meio ambiente no Rio de Janeiro, novo ministro enfrentará desconfiança de ambientalistas e do PT

Publicidade

SÃO PAULO – O Governo confirmou o nome de Carlos Minc (PT) para a vaga da Senadora Marina Silva (PT) no Ministério do Meio Ambiente. Novo ministro enfrentará desconfiança de ambientalistas e setores do próprio partido.

Em meio à polêmica saída da antiga titular, que alegou crescente oposição às suas ações junto a membros do Governo, Minc terá de lidar com pressões por concessões de licenças ambientais para grandes projetos, ao mesmo tempo em que buscará manter a imagem do Governo em relação à questão ambiental, abalada com o episódio.

Desconfianças

Atual secretário estadual de meio-ambiente do Rio de Janeiro, o político é conhecido por ter agilizado a concessão de licenças ambientais, ao passo que é visto com desconfiança por ambientalistas por não ter ligações históricas com a região amazônica, exatamente o oposto de Marina Silva.

Continua depois da publicidade

Outros desafios de Minc encontram-se em seu próprio partido, pelo qual cumpre o sexto mandato como deputado estadual. Setores históricos do partido alegam que o novo ministro não refletiria a imagem do PT, tendo membros importantes do partido chegado a defender o nome do ex-governador do Acre, Jorge Viana, para o posto.